Comandos de Greve das seções sindicais do IFCE entregam carta ao Reitor e pedem intermediação junto ao CONIF

57
FOTO: ASCOM IFCE

Nesta terça-feira, 4 de junho, os representantes dos Comandos de Greve das seções sindicais do Instituto Federal do Ceará (IFCE) entregaram uma carta ao Reitor do Instituto, Wally Menezes, solicitando intermediação junto ao Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF).

Os grevistas esperam que suas demandas sejam encaminhadas aos reitores, para que estes possam colaborar e amplificar a voz do movimento junto ao presidente Lula, buscando uma resolução para o impasse nas negociações.

A carta reflete a determinação dos Comandos de Greve em lutar pela valorização da educação e dos servidores, ressaltando a importância das reivindicações não atendidas para o avanço e a qualidade do ensino nos Institutos Federais, além de enfatizar a necessidade de valorização dos servidores.

Durante o encontro, os representantes sindicais pontuaram a inflexibilidade do governo em relação a reajustes salariais bem como a ausência de acordo para as demandas não orçamentárias.

Até o momento, contudo, os esforços para obter uma audiência com o presidente Lula têm sido infrutíferos.

Confira abaixo carta na íntegra:

Carta Aberta ao Reitor do IFCE

 

Confira mensagem do Reitor ao final do encontro:

TRADUÇÃO EM LIBRAS: