Comando Geral de Greve realiza Maratona Político-Cultural

🗓️ 21/05 (terça)
🕗 A partir de 8:00
📍 Tenda na Reitoria da UFC

Esta terça será um importante dia de mobilização da greve da educação federal na luta por direitos. A data marca a realização da mesa de negociação do governo federal com os técnicos administrativos em educação, momento em que serão discutidas as demandas da categoria, que incluem reajuste salarial e reestruturação da carreira.

Em Brasília, teremos ato da educação federal e vigília durante a mesa de negociação.

Em Fortaleza, o Comando Unificado de Greve (ADUFC, SINTUFCE e SINDSIFCE) convida todos e todas para participarem das atividades que irão ocorrer durante todo o dia.

Pela manhã, às 8h, será realizada atividade cultural e oficina de cartazes. Em seguida, 10h, acontecerá a mesa de debate sobre mercantilização da educação, com a participação de: Profa. Kelly Menezes (FACED/UFC), Profa. Maria de Lourdes da Silva (IFCE/MST) e Hemison Magalhães (TAE/UFC).

Pela tarde, a partir de 13h, concentração para acompanhamento da mesa de negociação e da super live nacional realizada pelo Sinasefe, Fasubra e Andes, que começará às 14:30.

15:30 será a organização para saída em marcha em defesa da educação pública e em solidariedade ao povo palestino.

Tragam apitos, vuvuzelas e tambores para fazer bastante barulho. 🥁📣