A Assembleia Geral Ordinária, realizada nesta terça-feira (19), contou com repasse do GTs Carreira TAE e Docente, além da eleição de dois representantes para a 199ª Plena do SINASEFE, dentre outros informes.
Os delegados eleitos para a Plena foram Bárbara Marques, TAE indicada pela Diretoria; e ´Paulo Marconi, docente indicado pela base. Os servidores representarão o Sindsifce na 199ª Plena do SINASEFE, que será realizada virtualmente neste sábado (23/11).
Dentre os repasses do GT Docente, foi destacado o início de discussões sobre a Portaria nº 983 de 2020, além de outros temas como os servidores alocados nas escolas militares, curricularização e extensão. A abertura destes temas foi posta através das propositivas de diversas instituições presentes, a exemplo do SINASEFE. Estão previstas outras três reuniões para que as discussões avancem.
Em relação ao GT TAE, foram abordadas algumas cláusulas específicas do acordo de greve, entre elas o reposicionamento de aposentados e a efetivação das 30h semanais, ponto importante durante a greve deste ano. De acordo com representantes do MEC, o tema está sendo estudado. O SINDSIFCE pressionou o órgão por um cronograma para cumprimento deste tópico. Além disso, o sindicato segue pressionando o ministério pelo Projeto de Lei de reestruturação de carreiras, que segue em trâmite para a Casa Civil.