Com o lema ‘Escala 6×1 é desumano’, o Sindicato dos Servidores do Instituto Federal do Ceará (Sindsifce) convoca filiados e filiadas, e integrantes da comunidade, para o ato do dia 15 de novembro, às 10h, na Praça do Ferreira, em Fortaleza. A manifestação pretende chamar a atenção para os impactos negativos da carga horária exaustiva, reivindicando condições de trabalho mais humanas e um equilíbrio entre vida profissional e pessoal.
A coordenadora do Sindsifce, Lídia Farias, defende a participação no ato porque “o trabalho sem pausa adequada não é saudável. O fim da escala 6×1 é importante para garantir dignidade para as trabalhadoras e trabalhadores e qualidade de vida com uma jornada de trabalho digna, que permita tempo para outros aspectos da vida cotidiana”.
A convocação se junta à deliberação do SINASEFE, que declarou total e irrestrito apoio à luta por uma jornada de trabalho justa e equilibrada, que assegure às trabalhadoras e aos trabalhadores deste país qualidade de vida, saúde mental, convivência familiar e acesso à educação formal e informal.