28 a 31/08: Jornada de Mobilização do Fonasefe

15

Os servidores públicos federais vão intensificar as lutas por recomposição salarialreestruturação das carreiras e equiparação dos benefícios. De 28 a 31 de agosto, será realizada pelo Fonasefe uma Jornada de Mobilização, que culminará com um Ato Nacional em Brasília-DF, no dia 30 de agosto!

A Jornada de Mobilização do Fonasefe de 28 a 31/08 foi aprovada hoje (18/08), na reunião virtual do Fórum, em virtude da necessidade de aumentar a pressão contra o Governo Federal nesta “fase final” do processo negocial da Campanha Salarial 2024.

Veja os informes sobre a convocação dessa Jornada no vídeo acima, gravado por David Lobão (coordenador geral do SINASEFE).

Programação da Jornada

  • 28/08 (segunda-feira): Atividades nos Estados e no Distrito Federal
  • 29/08 (terça-feira): Atividades nos Estados e no Distrito Federal
  • 30/08 (quarta-feira): Ato em Brasília-DF – 9 horas – Espaço do Servidor (Esplanada dos Ministérios)
  • 31/08 (quinta-feira): Atividades em Brasília-DF

PLOA 2024

Em 31 de agosto, o Governo Lula apresentará o seu Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para o ano de 2024.

Neste texto, as entidades classistas do serviço federal cobram que estejam as verbas necessárias para reestruturar as carreiras, equiparar os auxílios e atender a demanda da recomposição salarial do funcionalismo público.

Negociação

Na última reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente, realizada em 10 de agosto, o Governo Federal não apresentou nenhum índice de reajuste para os servidores – que protocoloram o pedido de recomposição salarial em 6 de julho.

Nas três reuniões que se sucederam ao protocolo do pedido (em 11/07, em 25/07 e em 10/08), o que o Governo fez foi “jogar para frente” a resposta aos servidores.

A resposta não veio: não foi apresentado índice e nem contraproposta. Por isso, em encontro realizado hoje entre representantes do Fonasefe, do Fonacate e das Centrais Sindicais com José Lopez Feijóo, atual secretário de Gestão de Pessoas e Relação do Trabalho do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), foi dado um prazo (veja o documento clicando aqui) até 24 de agosto para que o Governo Federal resposta as reivindicações do Fonasefe.

Vamos à luta

Agora é hora de mobilizar as bases por melhores condições de vida, melhores condições de trabalho, salários dignos e reconstrução de carreira.

O SINASEFE convoca todas as suas seções sindicais à construção da Jornada de Mobilização do Fonasefe de 28 a 31/08 e a estarem em Brasília-DF no Ato Nacional de 30/08.

O calendário está posto e a luta está dada. Vamos à luta!