100 inscritos! Curso de Formação Sindical bate recorde de inscrições e confirma relevância do debate!

31
Foto: FREEPIK

Amanhã, dia 04/10, quarta-feira, o SINDSIFCE irá dar inicío ao Curso de Formação Sindical da entidade! Foram 100 inscritos!

O recorde de inscrições confirma a urgência deste tipo de formação e o interesse de servidores de todo país, estudiosos e pesquisadores, nos debates que imapctam a vida de milhares de profissionais em educação.

Além dos servidores do IFCE, registramos a inscrição de docentes e técnicos-administrativos de diversos estados, garantindo a diversidade da formação: Santa Catarina, Minas Gerais, Rondônia, Pernambuco, São Paulo, Pará, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Acre, Rio Grande do Sul, Bahia, Brasília, Rio Grande do Norte, Piauí e Espiríto Santo, estarão representados na formação.

Para a Secretária de Política Sindical do SINDSIFCE, Karla Gomes, a adesão “ao nosso chamado, atesta a necessidade do debate. O Sindicato cumpre seu papel, de forma exemplar. Estamos reunindo as principais mentes da atualidade, seja na esfera acadêmica, seja na esfera polítca, seja na esfera sindical, para colocarmos na mesa, os desafios e as alternativas para a educação pública no âmbito federal. Além disso, a diversidade dos nossos cursistas garante a amplitude do debate. Estamos muito felizes e certos de que essa formação será um divisor de águas para nossas carreiras e para o nosso sindicato.”

Sobre o Curso

Dividido em 4 módulos, totalizando uma carga horária de 40h, o curso será realizado nos dias 04, 11, 18, 25, sempre às quartas-feiras, a partir das 19h30min, em formato totalmente online, pelas ferramentas Classroom e Meet (1 encontro síncrono semanal), do Google. O seminário de conclusão, será realizado em formato presencial, no dia 28/10, em local ainda a ser definido.

Confira a seguir a programação completa do Curso e conheça os palestrantes de cada módulo!

Programação

Dia 04/10 – Módulo 1 – A crise do Capital e os impactos sobre a organização do trabalho e do trabalhador
Palestrantes: Fábio Sobral e Giovanni Alves
Mediadora: Antonia Karla Bezerra Gomes

Dia 11/10 – Módulo 2 – Caracterização do Estado e o papel do servidor público brasileiro
Palestrantes: Renato Roseno e Raquel Dias
Mediador: Cezar Amario Honorato de Souza

Dia 18/10 – Módulo 3 – As carreiras PCCTAE E EBTT (histórico – passado, presente e futuro)
Palestrantes: Vânia Helena Gonçalves e Davi Lobão
Mediadora: Lídia Farias Lima

Dia 25/10 – Módulo 4 – Regime previdenciário dos servidores do IF
Palestrante: Luís Fernando Silva
Mediadoras: Priscilla Uchoa Martins e Maria Cleide da Silva Barroso

Dia 28/10 – SEMINÁRIO Final – Hibrido – a definir

Clique aqui e acesse os currículos de cada palestrante.

TRADUÇÃO EM LIBRAS: