Você conhece algum servidor público que está aguardando valor a ser pago na via administrativa? Procure nossa assessoria jurídica para esclarecimentos

📌 Fique atento! A administração pública não pode obrigar o servidor a assinar qualquer tipo de declaração que restrinja seu direito de ação judicial. Caso isso ocorra, você pode pleitear o pagamento imediato na Justiça Federal.

📌 O mesmo ocorre quando o ato administrativo (ex: Portaria) que reconhece o direito de recebimento de valores retroativos é publicado e ainda assim o processo fica parado por mais de 30 (trinta) dias. Neste caso, o servidor também pode acionar a Justiça Federal para recebimento imediato da quantia.
• Seja pela imposição de compromisso de não ajuizamento de ações judiciais abordando o tema;
• Seja pela demora do Poder Executivo em realizar os pagamentos, mesmo após ter reconhecido a dívida por meio de publicação de Portaria:
Pode o servidor iniciar processo judicial requerendo o imediato cumprimento da obrigação, cumulada com juros e correção monetária.

Procure o Sindicato!

⚖️ Assessoria Jurídica – SINDSIFCE

📌 Os filiados ao SINDSIFCE têm direito à assessoria jurídica, com atendimento realizado pelo Escritório LEITÃO, ESPÍNDOLA & FREITAS ADVOCACIA.

📅 Dias e horários:

Todas as terças-feiras (de 8h às 12h), somente presencial e todas as quintas-feiras (das 14h às 18h), somente virtual.

🔗 Faça o agendamento em nosso site: