VEM AÍ 36º CONSINASEFE! Confira tema, data e local do encontro

A 192ª Plenária Nacional do SINASEFE decidiu as principais informações sobre a próxima edição do CONSINASEFE. O fórum aconteceu virtualmente, via plataforma Zoom, no sábado, dia 08/06, e aprovou a data, o local e o temário do 36º Congresso do SINASEFE; além de prorrogar o mandato da atual gestão da Direção Nacional (DN).

O 36º CONSINASEFE será eleitoral e fará eleições simultâneas para o Conselho Fiscal, o Conselho de Ética e a 15ª Direção Nacional Colegiada do SINASEFE – todos com mandato para o biênio 2024-2026.

Local

Nosso 36º Congresso será realizado presencialmente em Brasília-DF, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Setor de Divulgação Cultural (SDC) Ulysses Guimarães, CEP: 70655-775.

O 36º CONSINASEFE será realizado nos dias 5, 6, 7 e 8 de setembro de 2024.

Temário

O tema escolhido para o 36º CONSINASEFE foi: “Fortalecer o SINASEFE para Enfrentar a Precarização da Educação Pública e a Política Neoliberal”.

Comissão Organizadora e Eleitoral

Tanto a Comissão Organizadora quanto a Comissão Eleitoral são compostas por representantes das chapas que disputaram a eleição para a DN no último Congresso Eleitoral – no caso, o 34º, realizado de 12 a 15 de maio de 2022.

Mandato da atual DN

O mandato da atual Direção Nacional, que já havia sido prorrogado anteriormente até 08/07, foi novamente prorrogado, passando a vigorar até o dia 8 de setembro de 2024.