SINDSIFCE trata com a reitoria do IFCE sobre o pagamento devido do auxílio-transporte de servidores

2

O SINDSIFCE encaminhou, junto a Reitoria do IFCE, a demanda em relação aos descontos e cortes de auxílio-transporte que vinham ocorrendo de maneira arbitrária entre servidores do instituto. O tema surgiu através de uma reivindicação da base durante a Assembleia de Campus em Baturité, realizada no dia 18 de setembro.

De acordo com os servidores do Campus Baturité, o valor do auxílio-transporte estava sofrendo descontos arbitrários, inclusive com servidores que trabalhavam no modelo 100% presencial. Verificou-se, através de relatos dos representantes de outros campi, que a situação não foi um caso isolado.

A partir disso, a pauta foi levada à Reitoria do IFCE, durante reunião realizada na última sexta-feira (3) com a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep). O órgão retornou ao sindicato esta semana afirmando que irá tentar resolver os descontos com o pagamento retroativo ainda nesta folha.

De acordo com o pró-reitor, Marcel Holanda, o pagamento será feito em dois lotes. O primeiro, previsto para a próxima folha, contemplará quaisquer descontos ocorridos nos meses de abril a junho. Já o segundo lote corresponderá aos meses de julho a setembro. Para garantir os lançamentos, será realizada uma reunião interna na próxima segunda-feira (13) com a Coordenação de Gestão de Pessoas de todos os campi, que passarão a fazer o lançamento do benefício de maneira padronizada.

O SINDSIFCE celebra esta vitória para os servidores, conquistada através da articulação da base e da Diretoria Colegiada. É a partir das assembleias de campi e consequente participação dos servidores nestes espaços que as demandas da base são amplificadas, permitindo que problemas e sugestões dos 33 campi cheguem ao sindicato que, por fim, buscará resolver através de diálogo com o IFCE.