SINDSIFCE solicita reunião urgente com Reitoria para tratar da situação dos professores substitutos durante a greve

O Sindicato dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (SINDSIFCE) enviou Ofício, no dia de ontem (05/08), para o Reitor, Wally Menezes e para o Pró-reitor de Gestão de Pessoas do IFCE, Marcel Ribeiro. O sindicato solicita, com urgência, reunião para discutir a situação dos professores substitutos durante o período de greve.

A pauta tratará da recente decisão da gestão do IFCE de exigir que os professores substitutos, com contratos prestes a encerrar – portanto, sem possibilidade de reposição de aulas – devolvam aos cofres da União os valores financeiros referentes aos dias em que participaram da greve.

Priscilla Uchoa, Diretora de Assuntos Jurídicos do SINDSIFCE, informou que, em paralelo, está em andamento a elaboração de uma peça jurídica, pela equipe de advogados da entidade sindical, para garantir que não haja devolução: “é injusto e prejudicial aos direitos dos professores substitutos. Além disso, rompe com acordo feito, ainda no início da greve, de que os professores não devolveriam valores ao erário.”

Os representantes do SINDSIFCE esperam que a reunião seja agendada o mais breve possível.