O SINDSIFCE esteve presente na abertura do Encontro dos Servidores do IFCE, realizado na última segunda-feira (27) em Guaramiranga. O sindicato participou realizando distribuição de materiais (adesivos, panfletos, blusas) informativos sobre a Reforma Administrativa e sobre as carreiras TAEs e Docentes. No local, também foi fixada uma faixa contra a reforma.
A manifestação recebeu o apoio da base do sindicato que estava presente no evento, que também participou da distribuição dos materiais. Durante a cerimônia, parte da base subiu ao palco, e os membros da Diretoria Colegiada, Cezar Amario e Emanuelle Barbosa, realizaram uma fala alertando os servidores.
“O congresso está ameaçando o serviço público, por isso devemos defender o IFCE, os trabalhadores e trabalhadoras. Construir uma educação de qualidade não é com a reforma administrativa, mas sim valorizando nossa carreira, nosso salário, para que a gente faça um bom trabalho para a sociedade. Vamos continuar resistindo a esse congresso que quer acabar com o serviço público, quer acabar com os servidores. Vamos à luta, viva o IFCE”, declarou Cezar.
Emanuelle afirmou: “É imprescindível que a gente se una em luta para barrar essa reforma que vai acabar com o serviço público que a gente conhece no Brasil. O que estão tentando criar é algo que vai acabar com nossas carreiras, de TAEs e docentes, então é preciso que a gente se engaje nos movimentos, é preciso que a gente esteja em luta para defender o serviço público e mostrar que sem ele o Brasil não funciona”.
O SINDSIFCE tem se mobilizado ao longo deste ano no âmbito local e nacional contra a Reforma Administrativa, articulando-se a outras entidades e movimentos representativos dos servidores públicos. Nesta quarta-feira (29), o sindicato se une às mobilizações em Brasília e em Fortaleza.













