SINDSIFCE presente nos atos contra a PEC da Blindagem e anistia neste domingo (21)

37

Docentes e técnicos da base do SINDSIFCE participaram, na tarde deste domingo (21), dos atos contra a PEC da Blindagem e contra a anistia dos golpistas de 8 de janeiro. Realizados em diversas cidades do país, as manifestações reuniram milhares de pessoas nas ruas, mostrando que a população brasileira segue e seguirá lutando pela democracia no país.

Além do ato em Fortaleza, realizado na Av. Beira Mar, a base do SINDSIFCE também marcou presença nas manifestações realizadas nas cidades de Limoeiro do Norte, Sobral e Crateús. Na capital, informações divulgadas pela imprensa local estimam que cerca de 30 mil pessoas participaram do ato.

O Congresso Nacional, inimigo do povo brasileiro, aprovou, na última quarta-feira (17) a urgência da anistia, que pretende perdoar crimes de condenados por tentativa de golpe e pela invasão dos prédios dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023. Com a aprovação, a proposta segue direto para votação sem passar por comissões.

Além disso, na terça-feira passada (16), foi aprovada a PEC da Blindagem (ou PEC da Bandidagem), que cria uma série de obstáculos para que parlamentares sejam investigados por diversos tipos de crimes. A proposta agora segue para o Senado Federal. Se aprovada, o julgamento de deputados e senadores que cometem crimes será feito pelo próprio legislativo, conferindo ainda maior impunidade a um grupo que já possui tantos privilégios.