
Na última segunda-feira (22/12), o SINDSIFCE esteve com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Guilherme Boulos, representado por Cezar Amário, membro da Diretoria Colegiada do SINDSIFCE e da Comissão Nacional Docente do SINASEFE (CND/SINASEFE).
No que se refere à carreira PCCTAE, o SINDSIFCE reiterou a defesa do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC), reivindicando que sua implementação ocorra nos exatos termos da minuta elaborada no âmbito da CNSC/MEC, construída coletivamente com a participação do MEC, CONIF, ANDIFES, SINASEFE e FASUBRA. A entidade denunciou, ainda, a descaracterização do texto promovida pelo Ministério da Gestão e da Inovação (MGI) no Projeto de Lei nº 6.170/2025, encaminhado ao Congresso Nacional.
Em relação à carreira docente, o SINDSIFCE cobrou a regulamentação da atividade docente (RAD) e a liberação do controle de frequência, pontos centrais do Termo de Acordo de Greve nº 10/2024 que seguem sem implementação, apesar de se tratarem de compromissos assumidos formalmente pelo governo federal.
O ministro se comprometeu a mediar uma conversa com os órgãos responsáveis no início do próximo mês
Ainda neste mês, o SINDSIFCE esteve com o deputado federal José Guimarães, líder do governo na Câmara dos Deputados, cobrando o cumprimento dos Termos de Acordo de Greve nº 10/2024 e nº 11/2024.














