SINDSIFCE convoca sua base para ato contra anistia e PEC da Blindagem

42

Com o objetivo de fortalecer a luta e pressionar parlamentares contra a proposta de anistia de golpistas e contra a PEC da Blindagem, o SINDSIFCE convoca sua base a se fazer presente em um ato realizado neste domingo (21), às 15h30, na Av. Beira Mar (próximo à estátua de Iracema).

O Congresso Nacional, inimigo do povo brasileiro, aprovou ontem (17) a urgência da anistia, que pretende perdoar crimes de condenados por tentativa de golpe e pela invasão dos prédios dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023. Com a aprovação, a proposta segue direto para votação sem passar por comissões.

Além disso, na terça-feira (16), foi aprovada a PEC da Blindagem (ou PEC da Bandidagem), que cria uma série de obstáculos para que parlamentares sejam investigados por diversos tipos de crimes. A proposta agora segue para o Senado Federal. Se aprovada, o julgamento de deputados e senadores que cometem crimes será feito pelo próprio legislativo, conferindo ainda maior impunidade a um grupo que já possui tantos privilégios.

As duas votações contaram com o apoio massivo de partidos de direita, mostrando que estes parlamentares atuam unicamente a favor de seus próprios interesses, ao invés de lutar por pautas que, de fato, transformem positivamente a vida dos brasileiros, a exemplo do fim da escala 6×1 ou da taxação dos super ricos.

Não podemos permitir que os inimigos do povo sigam aumentando seus privilégios enquanto viram as costas para o povo brasileiro. Vamos às ruas no dia 21 dizer NÃO à anistia de golpistas e NÃO à PEC da Blindagem!