SINDSIFCE convoca servidores para o Grito dos Excluídos neste domingo (7)

14

O SINDSIFCE convoca servidores a participarem do 31º Grito dos Excluídos e Excluídas, que acontece neste domingo (7), na Praia do Futuro, em Fortaleza. O ato, que já é tradicional no 7 de setembro, traz como lema neste ano: “Cuidar da Casa Comum e da Democracia é luta de todo dia”, conectando a luta social às crises climáticas e à defesa da democracia.

Dentre as diversas pautas do movimento, o SINDSIFCE, em conjunto com SINTUFCE e a ADUFC, estarão presentes se posicionando contra a Reforma Administrativa, se somando a uma série de mobilizações previstas nesta semana e aprovadas na última assembleia.

Saiba mais: Em assembleia, SINDSIFCE define mobilização contra a Reforma Administrativa e elege representantes de encontros

Para facilitar o acesso dos servidores, será disponibilizado um ônibus que sairá às 7h do Benfica em direção à concentração na Praia do Futuro. A saída do ônibus se dará na Rua Waldery Uchoa, 50 – Benfica, em frente ao Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (SINTUFCE).

Os interessados devem preencher o seguinte formulário até 12h do dia 6 de setembro (sábado): https://forms.gle/EA4n7PfSPZHM6TMM9

Grito dos Excluídos e Excluídas

O Grito dos Excluídos é um momento de unidade, resistência e afirmação do compromisso da classe trabalhadora com a construção de um Brasil mais justo, democrático e igualitário. O movimento se contrapõe ao desfile cívico-militar do Dia da Independência e propõe uma nova leitura para a data: em vez de exaltar a independência formal, dar voz às lutas populares e às reivindicações da classe trabalhadora. Em Fortaleza, a concentração está marcada para as 8h da manhã, na Praça da Paz Dom Hélder Câmara (Av. Dioguinho, 3519 – Praia do Futuro), com encerramento na comunidade Raízes da Praia, no bairro Vicente Pinzon.

_Informações via SINTUFCE_