SINDSIFCE assina Carta Aberta pela Revogação da Reforma do Ensino Médio (Lei 13.415/2017)

O Sindicato dos Servidores do IFCE assinou a Carta Aberta pela Revogação da Reforma do Ensino Médio (Lei 13.415/2017). Com mais de 500 assinaturas, congregando diversas entidades de todo país, a Carta detalha todo o nefasto processo da Reforma do Ensino Médio e elenca os principais motivos para sua Revogação.

Em um dos seus trechos, ela pontua:

“Nem mesmo a pandemia de Covid 19 e a gestão federal desastrosa que resultou em 669 mil mortes no Brasil foram suficientes para frear os anseios reformistas, que se aproveitaram da suspensão das aulas presenciais para acelerar a aprovação de currículos estaduais sem a devida participação das comunidades escolares, em flagrante desrespeito ao princípio constitucional da gestão escolar democrática. A implementação da Reforma
do Ensino Médio pelos estados durante a pandemia revela mais uma de suas facetas perversas, impossibilitando o debate democrático, dificultando o controle social e aprofundando processos de precarização e privatização da educação pública.”

O Sindicato entende como fundamental a Revogação do Ensino Médio!