O SINASEFE iniciou uma campanha para que filiadas(os) lotadas(os) em escolas vinculadas ao Ministério da Defesa (MD) denunciem assédios sofridos em suas instituições. A iniciativa visa atualizar o Dossiê de assédios e ilegalidades cometidas em tais instituições. As denúncias serão recebidas até 14/04 e o dossiê será remetido ao Ministério da Defesa, além de outras instâncias do Executivo Federal.
Para essa atualização, a Coordenação criou um formulário do Google, para que seja alimentado com as denúncias, bem como com documentos comprobatórios. Em relação aos documentos, a(o) filiada(o) não precisa se preocupar com possível exposição de seu nome, pois quaisquer dados sensíveis que porventura apareçam serão apagados no documento final, para evitar exposição dos indivíduos envolvidos.
Será possível relatar casos de:
- Assédio moral/perseguição política/ideológica;
- Sindicância/PAD indevido;
- Descumprimento de legislação;
- Estrutura física e material inadequada da instituição;
- Censura/abuso de poder;
- Escassez de recursos/sobrecarga de trabalho.
Exemplos de documentos comprobatórios são documentos internos das instituições, e-mails, mensagens de aplicativos de comunicação instantânea, fotos, vídeos, áudios, dentre outros.
O formulário poderá ser preenchido até o dia 14 de abril, acessando o link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdkWQROThc8dUs26G7R4pETp0uKgVsG4qZSZD9RBHYsHIydSA/viewform
Informações via SINASEFE