Seções sindicais devem debater proposta de substituição da Portaria 17/2016 (atividade docente)

A coordenação de pessoal docente do SINASEFE orienta que as seções sindicais façam o debate da proposta de alteração na Portaria nº 17/2016 (que trata da regulamentação da atividade docente).

Este debate local norteará os trabalhos do próximo Grupo de Trabalho (GT) de Carreira do SINASEFE e também a participação do sindicato nacional no GT governamental criado recentemente para tratar deste tema.

Confira abaixo a proposta elaborada pela Comissão Nacional Docente do SINASEFE (CND) para debate nas seções sindicais:

ALTERACAOPORTARIAPROPOSTACND

No caso de dúvidas e/ou sugestões, as seções sindicais podem procurar a Coordenação de Pessoal Docente do SINASEFE pelo endereço: cnd@sinasefe.org.br

Cumprimento dos acordos já!

Passados mais de dois meses da assinatura dos Termos de Acordo nº 10/2024 (para docentes) e nº 11/2024 (para técnico-administrativos), o SINASEFE segue cobrando que o governo cumpra o que foi assinado.

A CND divulgou análise da revogação da Portaria 983/2020, ressaltando que o governo cumpre os acordos “a conta gotas”, relembre aqui.

No último dia 05/09, na abertura do 36º CONSINASEFE, o sindicato nacional realizou um ato unificado (junto com Andes-SN e Fasubra) às portas do MGI, reforçando a cobrança pelo cumprimento dos acordos de greve. Veja imagens aqui.

COM INFORMAÇÕES DA ASCOM SINASEFE.