Quer participar da Marcha da Classe Trabalhadora, no dia 22/05, em Brasília? Preencha formulário!

O Comando Geral de Greve do SINDSIFCE decidiu, durante reunião, no último dia 06, direcionar esforços para garantir ampla participação da sua base sindical na Marcha Nacional da Classe Trabalhadora, que acontecerá em Brasília, com o mote “Dignidade para quem faz o estado”, que ocorrerá no dia 22.

Foto: FREEPIK

O plano de participação, envolve a organização de transporte coletivo rodoviário interestadual (ônibus), em colaboração com outras entidades da educação federal, visando fortalecer o contingente da Educação na Marcha.

Para avaliar o interesse dos servidores do IFCE na atividade, foi disponibilizado um formulário online, acessível em https://forms.gle/yNsScnyHZ49P41QG8.

O formulário ficará disponível para preenchimento até às 17h do dia 12/05 (domingo) e será preciso se logar com seu email institucional.

Demais informações

A partida está prevista para 19/05 (domingo), durante o dia, com chegada estimada para o dia 21/05 (terça-feira). A concentração para a Marcha está agendada para às 8h do dia 22/05 (quarta-feira), no estacionamento da Fundação Nacional de Artes (Funarte), localizada no Eixo Monumental.

Jornada de Lutas em Brasília-DF

A Marcha faz parte da Jornada de Lutas em Brasília, que acontecerá nos dias 21 e 22 de maio, ressaltando as reivindicações de trabalhadoras(es) técnico-administrativas(os) em educação (TAEs) e docentes (em greve em mais de 550 unidades da Rede Federal).

Mais detalhes sobre locais, estrutura e horários das agendas serão divulgados em breve pelo SINASEFE.