NOTA | Todo apoio a greve dos(as) trabalhadores(as) da Construção Civil

120

O SINDSIFCE vem, por meio de nota, prestar apoio aos trabalhadores(as) da construção civil que declararam greve na última semana e seguem em paralisação. Dentre as reivindicações, estão melhores condições salariais, redução da carga horária com fim do regime de compensação, aumento da cesta básica e opção de substituição do vale-transporte por um auxílio-combustível, já que muitos usam moto ou transporte próprio.

Enquanto o sindicato patronal, representado pelo Sinduscon, afirma que a proposta de reajuste salarial deve ser com base na inflação, os trabalhadores cobram avanços reais nas negociações, com proposta de aumento que varia entre 8 e 9,8%, a depender da categoria.

As reivindicações da categoria representam, acima de tudo, condições mais dignas de trabalho e de vida. A redução da jornada e aumento salarial também representam melhores condições de vida, que resultam em tempo e recursos para garantir o direito à cultura, ao lazer e à educação de milhares de trabalhadores que constroem, no sentido literal, as fundações da cidade.

Pedreiros, serventes, bombeiros hidráulicos, carpinteiros e outros profissionais da categoria, que muitas vezes trabalham em condições extremas e insalubres, especialmente em canteiros de obras, precisam ter suas reivindicações atendidas. A luta sindical é por todas e todas os(as) trabalhadores(as)! Por isso, o SINDSIFCE manifesta seu apoio aos grevistas, e espera que as reivindicações sejam atendidas em sua totalidade!