NOTA DE ELUCIDAÇÃO – DISTRATO COM ASS. JURÍDICA

O Sindicato dos Servidores do IFCE vem a público elucidar sobre distrato com Ass. Jurídica:

– Ao longo dos últimos anos, o SINDSIFCE tem registrado alguns entraves na condução da dinâmica do antigo escritório de Ass. Jurídica, o que ocasionava cobranças por parte de filiados e algumas dificuldades na relação entre contratante e contratada;
– Reuniões e momentos de diálogo buscaram realinhar as relações, sempre visando o bem-estar dos nossos filiados;
– Mais recentemente, um caso de incorreção que resultou desfavoravelmente para um grupo de filiados, tornou incerta a relação de confiança entre o SINDSIFCE e o Escritório;
– Diante disso, a Diretoria Colegiada do Sindicato dos Servidores do IFCE, no exercício de sua autonomia administrativa, fundamentada em Regimento Interno e buscando manter esse importante setor no melhor funcionamento para os filiados, decidiu pela mudança na assessoria jurídica.
– Tal decisão foi tomada após meses de pesquisa no mercado, junto a outras entidades; escuta de dirigentes de outras entidades parceiras; diálogo sobre os benefícios e impactos da mudança. Dessa forma, a decisão foi por realizar o distrato contratual com o antigo escritório de Ass. Jurídica e a realização de contratação de um novo escritório especializado.

Assim, as seguintes iniciativas foram providenciadas prontamente:

– Contratação do Escritório Jurídico LEITÃO, ESPÍNDOLA & FREITAS ADVOCACIA, escritório com grande experiência na área de Educação, sendo, por exemplo, responsável pelas ações jurídicas do Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual do Ceará;
– o início imediato do atendimento, programado para acontecer dia 26/01, na sede do Sindicato;
– Inicio da transição dos processos entre os Escritórios, sendo definida a seguinte forma:

processos administrativos em andamento passarão a ser encaminhados pelo novo escritório de Advocacia.
processos judiciais em andamento: cada servidor interessado poderá optar se permanecerá com o escritório anterior ou se terá o processo acompanhado pelo escritório LEITÃO, ESPÍNDOLA & FREITAS ADVOCACIA. Para saber como proceder, entre em contato pelo telefone 85 98784-6998 ou envie email para salomonleitaoadv@gmail.com. Caso queira permanecer com o escritório anterior não precisará adotar nenhum procedimento.
processos novos (que ainda serão abertos) já passarão a ser encaminhados pelo novo escritório de Advocacia.

O SINDSIFCE, ao longo dos últimos anos, aprimorou e modernizou seu atendimento jurídico, tornando-o mais ágil e tecnológico, facilitando o acesso a todos os servidores.

Por isso, hoje, qualquer filiado, em qualquer lugar do Ceará, pode realizar reunião com nossos advogados, por meio do atendimento virtual, com agendamento simples em nosso site (www.sindsifce.com.br).

Definimos, também, os horários e a forma de atendimento do Escritório Jurídico LEITÃO, ESPÍNDOLA & FREITAS ADVOCACIA. Confira:

– todas as terças-feiras (das 8h às 12h), em formato presencial, na sede do Sindicato;
– todas quintas-feiras (das 14h às 18h), em formato virtual.

Para que nenhuma dúvida ou questionamento fique sem resposta, e dando ampla transparência a esse processo, nos próximos dias, o Sindicato chamará uma Assembleia. Informaremos em todos os nossos canais de comunicação.

Agradecemos o apoio e confiança que temos recebido de toda nossa base.

Estamos trabalhando, dia após dia, pra fazer sempre o melhor para nossa categoria.

A Diretoria Colegiada.