NOTA DE APOIO E SOLIDARIEDADE À GREVE DAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS DO CEARÁ (UECE, URCA E UVA) NÃO À CRIMINALIZAÇÃO DA LUTA SINDICAL!

Imagem: Raquel Lima/Ascom Sinduece

Os comandos gerais de greve das quatro seções sindicais que representam os servidores e as servidoras do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Sinasefe Cariri, Sinasefe Crato, Sinasefe Iguatu e Sindsifce) apoiam e se solidarizam com os professores e as professoras das Universidades Estaduais do Ceará em greve, que vêm sofrendo um duro ataque do governo do Estado, com a criminalização da luta sindical.

É absurdo que greves legítimas, deflagradas em assembleias representativas, sejam judicializadas, com cobranças de multas às entidades sindicais e dirigentes, bem como ameaças de corte de ponto.

É vergonhosa e truculenta a resposta do governo do Estado ao movimento grevista!

Elmano, respeite os professores e as professoras das Universidades Estaduais do Ceará!

Todo apoio e solidariedade à greve das Universidades Estaduais do Ceará!