NOTA DE APOIO AOS PROFESSORES E PROFESSORAS MUNICIPAIS DE FORTALEZA

O Sindicato dos Servidores do IFCE vem a público manifestar apoio à greve dos professores e professoras do município de Fortaleza, deflagrada ontem, 26/01.

Em muitas ocasiões, nós, docentes e técnicos administrativos, estivemos na mesma posição.

Também estamos construindo nossa luta pelo reajuste salarial, conscientes do processo necessário de construção coletiva.

Entendemos como justa e legítima a paralisação dos colegas servidores municipais, ainda mais por tratar-se de implementação de Lei Federal.

O Piso Nacional do Magistério (Nº 11.738/2008) determina reajuste de 14,95%. O prefeito Sarto precisa cumprir o que determina a Lei.

A valorização do magistério passa, indubitavelmente, pela valorização salarial.

Esperamos que os 14,95% sejam dados sem parcelamento, respeitando os planos de cargos e carreira e retroativo a janeiro deste ano.

Na importante missão de guiar os servidores em educação em paralisações, greves e manifestações, os sindicatos de classe são fundamentais neste processo.

Por isso, enviamos nossa solidariedade ao Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará (Sindiute) e sua categoria!

Em frente, companheiros e companheiras! Força!