Mesa de Negociação com o Governo será aberta em 07/02 e SINASEFE estará presente!

24

O SINASEFE tem o prazer de anunciar a toda sua base que voltaremos a sentar e a negociar nossas demandas salariais em uma mesa com o Governo Federal.

Após seis anos de hiato nas negociações, com a quebra da normalidade democrática promovida pelos governos Temer e Bolsonaro, o movimento sindical voltará a ser recebido pelo Estado Brasileiro. E com uma pauta positiva para as categorias do funcionalismo público: o reajuste salarial emergencial, ponto essencial para termos um fim do congelamento salarial que tanto tem corroído os salários dos servidores.

A Mesa de Negociação entre Governo Federal e entidades do funcionalismo público será permanente, tendo sua abertura oficial, com primeira reunião, em 7 de fevereiro de 2023, a partir das 11 horas, na sede do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), em Brasília-DF.

Essa primeira reunião, em 07/02, contará com as participações das entidades do Fonacate e do Fonasefe. O SINASEFE participará da mesa como entidade do Fonasefe – Fórum onde nosso sindicato tem sido uma das entidades protagonistas em sua composição e organização.

Além da pauta emergencial do reajuste linear para todas as categorias do serviço público, o SINASEFE apresentará também outras demandas emergenciais de técnico-administrativos e docentes da Rede Federal de Educação, tais como:

A reunião será realizada com Sérgio Mendonça, atual secretário de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho do MGI, ao qual o SINASEFE já entregou em mãos um pedido de revogação da Portaria 10723.

Essa Mesa Permanente com o Governo Federal, que será aberta dentro de alguns dias, foi uma cobrança direta do SINASEFE à ministra Esther Dweck, feita no dia 02/01, pelos três membros da coordenação geral do sindicato: Artemis Martins, David Lobão e Elenira Vilela.

Downloads

Leia também

Com informações da Assessoria de Comunicação do Sinasefe.