MEC promete respostas sobre pendências da greve até amanhã (1º)

77

Foi realizada, nesta terça-feira (29/07), a reunião da Mesa Setorial de Negociação Permanente (MMNP), com representantes do Ministério da Educação (MEC), em Brasília-DF. As representações sindicais combativas solicitaram, ainda na semana passada, que a pauta desta reunião contemplasse as demandas mais urgentes das categorias. O debate proposto pelo MEC na convocação tratava de itens como PNLD e PEC 96/2019.

O secretário executivo adjunto do MEC, Rodolfo Cabral, se comprometeu a remeter às entidades, até a próxima sexta-feira (01/08), um documento com sinalizações relativas aos itens pendentes do acordo de greve.

Além dos itens do acordo, também foi cobrada a volta da tabela dos percentuais dos docentes, correspondente ao Anexo IIIA. De acordo com representantes do SINASEFE presentes na reunião, o MEC fará a correção amanhã junto com o documento sobre os acordos.

O SINASEFE foi representado na reunião por Andrea Pereira Moraes (secretária de políticas educacionais e culturais do SINASEFE), Alice de Araújo Nascimento Pereira (secretária-adjunta de políticas educacionais e culturais do SINASEFE), Anna Luiza Moura (sindicalizada do Sindscope-RJ) e William do Nascimento Carvalho (integrante da CNS).

Simultaneamente, as entidades da Educação Federal (Andes-SN, Fasubra e SINASEFE) realizam um ato público para cobrar o cumprimento urgente dos itens acordos de greve ainda pendentes.

Informações via SINASEFE

Assista o informe completo da reunião:

Confira as reivindicações protocoladas pelas entidades sindicais:

Carta_Conjunta_no_003-2025-ANDES-SN-FASUBRA-SINASEFE_assinado_assinado_I