HISTÓRICO! Servidores do IFCE aprovam aquisição da sede própria do Sindicato

Em uma Assembleia histórica, os filiados do Sindicato dos Servidores do IFCE, aprovaram, na noite de hoje, 20/01, de forma híbrida (online e presencial), a aquisição da sede própria da entidade. Patrimônio da categoria, o novo espaço é um sonho antigo, cultivado ao longo de muitos anos, por dirigentes e filiados.

Após quase quatro décadas de atuação sindical, o SINDSIFCE, finalmente, terá um espaço para “chamar de seu”. O imóvel pleiteado para compra está situado na Rua Nossa Senhora dos Remédios, número 170, no bairro Benfica, tem 200m² de área construída e abrigará a estrutura administrativa, sendo, também, importante local de encontro da comunidade acadêmica.

Localizado a apenas 130 metros do Campus Fortaleza, a nova sede contará com coworking, auditório, espaço cultural e dormitórios para filiados em trânsito, além de salas para os departamentos de comunicação, assessoria jurídica, reuniões e recepção.

Durante a Assembleia foi realizada a exposição das razões que inviabilizam a permanência das atividades no atual prédio da sede, alugado por mais de uma década, rendendo altos custos de aluguel e manutenção; os funcionários, na ocasião, puderam expor os argumentos sobre a insalubridade do imóvel.

Comissão de compra

A comissão para aquisição da nova sede do SINDISFCE, constituída em dezembro de 2021, visitou diversos imóveis e recebeu consultoria técnica do Arquiteto, docente do Campus Fortaleza, Damião Lopes de Sousa. Durante as reuniões, Rayça Cavalcante, Vanda Borges, João César Abreu, Lídia Farias, Cícero Agustinho, Cleide Barroso, Valmir Arruda e Paulo Marconi, examinaram minuciosamente as opções, encaminhando para a diretoria o resultado da escolha para submissão à Assembleia.

A exposição das possibilidades para compra e as formas de pagamento, foi analisada em conjunto com o banco, sendo uma decisão da maioria da Assembleia proceder com o pagamento de forma à vista.

Para os membros da Gestão Tempo de Luta, o sentimento é de vitória. Agora, no novo tempo que se anuncia, os servidores ganham uma sede confortável, à altura da sua importância.

A adequação para a mudança, deverá ocorrer em março deste ano.