Após decisão na Assembleia Geral Ordinária realizada nesta quinta-feira (3), o SINDSIFCE iniciou o processo de retomada dos trabalhos do GT Carreiras no âmbito local, o que inclui o GT Docente e o GT TAE.
Para isso, está disponível um formulário para captar interessados em compor os grupos de trabalho. A primeira reunião dos grupos está prevista para a próxima semana, com definição de datas após a composição dos grupos.
Acesse aqui o formulário: https://forms.gle/jSqAp1ThVWwTpEvQA
Dentre as pautas do GT Docente, estão: regra de transição para quem não teve aceleração da progressão até 31/12/24; possibilidade de progredir para professor titular sem doutorado; piso nacional para o magistério federal; adicional remuneratório para locais de difícil locomoção; reivindicação da correção da progressão para instituições que tratavam aceleração como progressão.
No caso do GT TAE, as pautas são relativas ao GT cargos, incluindo a revisão das atribuições dos cargos que constam no Ofício 15 e ao GT RSC, com revisão dos itens descritos no formulário disponibilizado pelo SINASEFE.
As discussões locais são fundamentais para que o sindicato encaminhe reivindicações e sugestões para o GT Carreiras, que acontece nos dias 15 e 16 de maio, em Brasília, antes da 201ª Plena. Os grupos de trabalho locais foram criados em outubro do ano passado, e a retomada ocorre a partir da demanda do SINASEFE, que representa a categoria nacionalmente.