Fórum Cearense em Defesa da Educação Federal realiza amanhã (13) primeira reunião de trabalho

11

O Fórum Cearense em Defesa da Educação Federal realiza amanhã, 13/08, às 18h, na sede da ADUFC, a primeira reunião de trabalho do grupo.

SINDSIFCE estará presente.

O Fórum foi lançado em plenária realizada na reitoria da UFC, no início de julho, com objetivo de consolidar a unidade na luta construída e fortalecida durante a Greve da Educação 2024. Na ocasião, foi aprovado o regimento do coletivo, que contará com representação dos três setores. As atividades serão realizadas a partir de decisões consensuais do grupo.

Sobre o Fórum

Assembleia de Fundação do Fórum, em 4 de julho. SINDSIFCE compõe espaço de organização das categorias. Foto: ADUFC.

A coordenação do Fórum tem representações de entidades ligadas à educação federal, como ADUFC, SINTUFCE, SINDSIFCE e suas entidades representativas nacionais (ANDES-SN, FASUBRA e SINASEFE), além do Diretório Central dos Estudantes (DCE-UFC) e da União Estadual dos Estudantes do Ceará/Livre (UEE). A expectativa é de que outras entidades se somem em breve à iniciativa. As reuniões serão mensais e as deliberações se darão por consenso, estando prevista votação apenas para mudança do regimento, com exigência de pelo menos 2/3 dos votos favoráveis das entidades presentes para aprovação.

Coordenador-geral do SINDSIFCE, Valmir Arruda defendeu o coletivo como mais um espaço de formação política e sindical das categorias. “A gente precisa de formação, ela é constante (…) O que marcou essa greve foi a união da Educação federal. Os nossos grandes atos foram unificados. A gente passou a se reconhecer ainda mais e viu que nessa unidade a gente consegue crescer”, ressaltou.

TRADUÇÃO EM LIBRAS: