Filiados ao SINDSIFCE passam a compor as novas Comissões do SINASEFE e Grupos de Trabalho no MEC e MGI

O Sindicato dos Servidores do IFCE tem assumido papel estratégico, ao integrar postos importantes nos debates sobre as carreiras Docente e Técnico-Administrativo em Educação.

Confira!

As comissões de assessoramento do SINASEFE – Comissão Nacional de Aposentadas(os) do SINASEFE (CNA), Comissão Nacional Docente do SINASEFE (CND), Comissão Nacional de Servidores Civis das Instituições de Ensino ligadas ao Ministério da Defesa (CNMD) e Comissão Nacional de Supervisão (CNS) – já possuem composições atualizadas.

Quatro filiados ao SINDSIFCE passam a compor a:

– Comissão Nacional Docente do SINASEFE (CND): Cézar Amario Honorato de Souza, professor do campus Umirim e Maria Ozirene Maia Vidal, professora do campus Limoeiro do Norte
– Comissão Nacional de Supervisão (CNS): Lídia Farias Lima, Técnica Administrativa em Educação, Progamadora Visual da Reitoria.

No âmbito do Ministério da Educação, Cleide Barroso, professora do campus Fortaleza, integra o GT que irá desenvolver diretrizes complementares à Portaria nº 554, de 20 de junho de 2013, que regulamenta as atividades dos docentes da Carreira de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT), pertencentes ao Plano de Carreiras e Cargos do Magistério Federal.

No Ministério da Gestão e Inovação, os Grupos de Trabalho (GTs) que serão abertos em 15/10 (para tratar da carreira dos técnico-administrativos em educação) e em 23/10 (para tratar da carreira dos docentes), são compostos, ainda, respectivamente, pelas filiadas Lídia Farias e Cleide Barroso.

EM TEMPO – Os dois novos GTs ocorrerão no âmbito da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) e foram convocados pela Diretoria de Relações de Trabalho no Serviço Público, que faz parte do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), em cumprimento aos Termos de Acordo de Greve nº 10/2024 (docentes) e nº 11/2024 (TAEs).