Infelizmente, no Brasil do Governo Bolsonaro, precisamos repetir o óbvio: Respeitem nosso povo! Respeitem nosso Estado! Respeitem nossa Cultura!
É repugnante ver o representante maior do Estado brasileiro – e sua corja de séquitos – proferirem mensagens xenófobas em suas redes sociais.
Postagens associam o Nordeste à pobreza e ao analfabetismo, sendo a região caracterizada como dependente de “assistencialismo”, enquanto as demais consideradas responsáveis pela produção de riqueza do País, além de nos classificar como “manipuláveis” e “massa de manobra”.
É absurdo o Presidente do País agir assim! É incompatível com o cargo que ocupa, além de ser crime! Bolsonaro já foi, inclusive, denunciado em notícia-crime no STF por se referir aos nordestinos como “pau de arara”. O termo pejorativo foi dito pelo presidente durante sua live semanal.
Por isso, é imperioso derrotar essa onda de ódio, preconceito e violência! Precisamos nos unir e trabalhar, como nunca, pela vitória de Lula no segundo turno.
O povo brasileiro é bom e acolhedor, não merece viver dessa maneira. O Brasil precisa recuperar o direito de sonhar!
Viva o NORDESTE! Viva os Nordestinos! Viva nosso povo!