Em audiência pública, SINASEFE reafirma cobrança pelo cumprimento de acordos de greve

15

O SINASEFE participou, nesta quinta-feira (28/08), de uma audiência pública na Comissão de Administração e Serviço Público. O tema em debate foi a “Avaliação sobre o cumprimento do Termo de Acordo de Greve nº 11/2024″, que trata da carreira de técnico-administrativos(as) em educação (TAEs).

Representado pelo coordenador de pessoal técnico-administrativo, Roni Rodrigues, o SINASEFE destacou elementos ainda pendentes de cumprimento no acordo: situação dos médicos e médicos veterinários, racionalização de cargos e jornada de 30 horas.

Antonildo Pereira, coordenador geral, também ressaltou itens acordados na greve e ainda pendentes, também sobre a carreira docente, citando a alteração no Decreto 1.590/1995, sobre o controle de frequência, por exemplo.

Andréa Moraes, secretária de políticas educacionais e culturais, destacou a importância da participação do ministro e seus secretários nas mesas de negociação provenientes dos acordos e que ainda estão acontecendo.

A deputada Sâmia Bonfim (PSOL-SP), que fez o requerimento para realização desta audiência, ressaltou que será realizada uma audiência pública em outubro sobre o acordo docente.

Ainda durante as falas da audiência pública o SINASEFE contou com a intervenção de Andréia Iocca, plantonista de base da seção sindical IFMT. Andréia destacou a importância de garantir aos técnico-administrativos em educação os mesmos direitos de docentes, como por exemplo em relação à realização de pesquisas e participação na gestão.

Informações via SINASEFE

Assista à audiência completa: