Eleições 2022: SINDSIFCE lança plataforma informativa

O Sindicato dos Servidores do IFCE lança Plataforma informativa e educativa para as eleições 2022; o objetivo da iniciativa é auxiliar docentes e técnicos-administrativos a fazerem boas escolhas no pleito que se aproxima.

O site funciona como um agregador de conteúdos, reunindo informações desenvolvidas por entidades, parceiros e mídias, como a Agência Lupa, de checagem e de combate à desinformação.

Na plataforma, é possível acessar, por exemplo, as pautas importantes para os trabalhadores da educação, desenvolvidas pelo Andes-SN, Fasubra, Fenet, SINASEFE e UNE.

O site, ainda, indica procedimentos para denunciar fake news nas principais plataformas; disponibiliza Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em defesa do Serviço, das Servidoras e Servidores Públicos e cartilha de orientação para os servidores durante o período eleitoral, elaborada pela Assessoria Jurídica do SINDSIFCE.

Para Artemis Martins, Coordenadora Geral de Comunicação do SINDSIFCE e Coordenadora Geral do Sinasefe, esta iniciativa é importante, pois “essas eleições serão as mais importantes, desde a redemocratização do país. Informação correta e fundamentada é essencial para tomada de decisão! Estamos vibrantes com a possibilidade de que essa plataforma sirva como um espaço para ampliar o debate político!”

Acesse: eleicoes2022.sindsifce.com.br