É HOJE, 30/01 – Plenária Nacional dos Servidores Públicos Federais! Acompanhe pelo Youtube!

47

O Fonasefe convoca servidores(as) públicos(as) federais para Plenária Nacional de SPF, nesta terça-feira (30/01), em Brasília-DF, para discutir a contraproposta de reajuste salarial do governo federal.

Chegou o momento de oferecermos uma resposta embasada nos reais prejuízos enfrentados pela categoria devido ao congelamento salarial por oito anos. A proposta de reajuste salarial, apresentada pelo governo Lula (em 18/12/2023), não contempla um percentual para 2024, o que é inaceitável à luz de todas as advertências feitas na Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP).

Pela compensação real das perdas!

O governo federal precisa implementar um plano de reajuste salarial que efetivamente compense as perdas salariais dos governos anteriores devido à inflação. Além disso, é necessário incluir aposentados e pensionistas, que atualmente representam mais da metade da categoria.

O atual governo deve cumprir com a sua promessa de valorizar a categoria, conforme prometido durante a campanha e nos relatórios da equipe de transição.

Onde?

A plenária será realizada no Sindsep-DF, localizada no Setor Bancário Sul (SBS), Quadra 1, Bloco K, 17º andar, Asa Sul, Brasília-DF.

Transmissão ao vivo

O evento será transmitido ao vivo, via YouTube e Facebook:

Facebook: https://www.facebook.com/events/898061555119509/

YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=1APMt9jf8g0

Com informações da ASCOM do SINASEFE.

TRADUÇÃO EM LIBRAS: