DN do SINASEFE define composição de comissões e agenda de atividades

A Direção Nacional do SINASEFE, gestão 2022-2024, se reuniu na semana passada, nos dias 07 e 08/07. Em sua segunda reunião, o colegiado definiu itens como: datas de eventos, detalhes de funcionamento de comissões e plantões, encaminhamentos da Campanha “Eleger Lula para derrotar Bolsonaro” (aprovada no 34º CONSINASEFE), finanças da entidade e a criação do Departamento de Comunicação do SINASEFE.

Eleger Lula para derrotar Bolsonaro
No âmbito da conjuntura eleitoral, a DN vai sugerir a organização dos comitês populares de luta, realização de contatos com a comunicação da pré-campanha e campanha, além da organização de um manifesto. Este manifesto vai explicar por que o SINASEFE defende esta consigna e o que a entidade pretende que seja o governo do Lula para a Educação Básica, Profissional e Tecnológica em nível federal.

Comissões
A DN também debateu e definiu a composição de comissões e a participação na Confederação de Educadores Americanos (CEA). A Comissão Nacional de Supervisão do PCCTAE (CNS) e na Comissão Nacional Docente (CND) serão compostas por dez participantes em cada, com a representação de todas as chapas eleitas e dos coordenadores de pessoal docente e técnico-administrativo. Com o objetivo aprimorar a participação do sindicato na CEA, foi criada uma comissão interna da DN (com um participante de cada chapa) e o representante do SINASEFE nesta Confederação será o diretor Manoel Porto.

Comunicação
O colegiado deliberou também pela criação do Departamento de Comunicação do SINASEFE, decidindo pelo fim da terceirização de serviços e fortalecimento de estrutura própria.

Agenda
Em outubro, entre os dias 22 e 24, será realizada, em Ouro Preto-MG, a primeira etapa do programa de formação política. No mês de novembro, entre os dias 17 e 20, está marcado o 2º Encontro Nacional de Negras, Negros e Indígenas. Também acontecerão, ainda sem data definida: reunião das tesourarias das seções sindicais com a Coordenação de Administração e Finanças (CAF), reunião de planejamento da CAF e coordenação geral. Existe também a previsão de organizar Encontros Regionais ainda no segundo semestre de 2022.

Conheça a DN
Confira aqui a atual composição da Direção Nacional e conheça um pouco de cada integrante do colegiado.

Fonte: ASCOM SINASEFE