Dirigente do SINDSIFCE articula Audiência Pública no Senado para debater greve da educação federal

118
Da esquerda para direita: Lídia Farias (SINDSIFCE), Senador Flávio Arns e Luiz Eduardo Celino (UNB)

Após solicitação da Diretora do SINDSIFCE, Lídia Farias, em uma longa articulação com o TAES NA LUTA, o Senador Flávio Arns (PSB), incluiu na pauta e aprovou, durante reunião da Comissão de Educação e Cultura do Senado Federal, o requerimento 46/2024, que propõe a realização de uma audiência pública para debater a greve dos Técnicos Administrativos em Educação (TAEs) e dos Professores das universidades e institutos federais.

A decisão foi tomada durante a 27ª Reunião da Comissão de Educação e Cultura, realizada nesta terça-feira, 21/05. O Senador Flávio Arns, presidente da Comissão, ressaltou a importância da audiência para o debate amplo e democrático da situação. “Há um anseio muito grande da sociedade, já que a greve se estende por um período considerável. Através da audiência pública, poderemos, como Comissão de Educação, aprofundar o debate com a participação da sociedade civil, buscando soluções para o impasse”, disse.

A data indicativa para a audiência pública foi definida para o dia 5 de junho, às 14 horas. O local e demais detalhes da audiência serão divulgados em breve.

Confira momento da aprovação: