Conae 2024: MEC realiza ciclo de eventos virtuais

45

Em preparação para a Conferência Nacional de Educação (Conae) 2024, o Ministério da Educação (MEC) realizará o Ciclo de Webinários Conae 2024, com o tema “Plano Nacional de Educação (PNE) em Debate: Garantia da Educação como Direito e Política de Estado”.

O objetivo principal do Ciclo de Webinários é facilitar e incrementar o debate das conferências municipais, estaduais e nacional da Conae. Os encontros serão realizados a cada segunda-feira, com transmissão no YouTube do MEC.

PNE

O debate sobre o PNE, tanto do que se encerra em 2024 quanto o novo, é necessário para efetivar, de fato, as metas propostas. “É a partir da Conae que o MEC escreverá o projeto que vai construir o PNE dos próximos 10 anos, por que o plano de educação que está em vigor termina ano que vem e ele tem que ser refeito. Como se passaram todos esses anos sem ele ser aplicado, de fato, é importante a gente aprovar um PNE mais avançado. Por exemplo, a própria política de ensino tecnológico que tinha no PNE anterior não foi aplicada nem 30%, temos diversos relatórios que demonstram o quanto o PNE não foi cumprido comenta Elenira Vilela, coordenadora geral do SINASEFE.

Próximos eventos

11º Encontro | 4/12/2023 | Escola em tempo integral

Convidados(as):

  • Raquel Franzin – Mestranda em Educação e Ciências Sociais na Unicamp e Coordenadora Geral de Educação Integral e Tempo Integral da Diretoria de Políticas e Diretrizes da Educação Integral Básica (DPDI);
  • Júlia Dietich – Doutoranda em Educação pela FE-USP e membro da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC);
  • Luciano Chagas Barbosa – Sociólogo do Ministério da Educação e especialista em Políticas Públicas da Educação pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

12º Encontro | 11/12/2023 | Acesso, desafios e qualidade na Educação Profissional e Tecnológica

Convidados(as):

  • Marcilene Garcia de Souza – Doutora em Sociologia pela Universidade Estadual Paulista – UNESP e Coordenador(a)-Geral de Planejamento e Avaliação da Educação Profissional e Tecnológica.
  • Roberto Wagner – Analista de Planejamento e Orçamento (SOF) e Diretor de Articulação Intersetorial

*Com informações divulgadas originalmente pelo MEC.

TRADUÇÃO EM LIBRAS: