Comunicação do SINDSIFCE é destaque durante a Greve] Números comprovam protagonismo

Durante a greve deste ano, a comunicação do SINDSIFCE teve importante repercussão nas redes sociais. Desde o início da greve, 11 de abril, até o dia 23 de junho, data em que a Plena do SINASEFE informou a aceitação das propostas do governo, o crescimento do perfil do Instagram da entidade apresentou expressivos números.

O instagram do SINDSIFCE, até o dia 23/06, tinha 5.462 seguidores, um aumento de mais de 30% no número de novos seguidores da nossa página.

Segundo as informações fornecidas pelo próprio Instagram, o posicionamento do SINDSIFCE está bem acima da média de perfis similares.

Além disso, o site, boletins informativos e demais modelos de cobertura, garantiram o amplo acesso à informação e transparência para os servidores em greve durante todo este período.

De acordo com levantamento da equipe de Comunicação, de 11 de abril a 23 de junho, mais de 130 mil contas foram alcançadas em nosso instagram, representando aumento de mais de 700%, em relação ao período de análise anterior (28 de janeiro a 10 de abril).

A maioria das contas (96%) foi de pessoas que não eram seguidores do SINDSIFCE nas redes sociais, o que significa que o objetivo de “furar a bolha” e comunicar para além do nosso público, foi alcançado.

Ao todo, foram mais de 11 mil contas engajadas em nosso conteúdo, representando um aumento de 233%, se comparado ao período de análise anterior (28 de janeiro a 10 de abril). A maioria das contas (72%) foram de não seguidores.

Diferentemente de outros anos, a greve de 2024 foi importante espaço de disputa e de realização, não apenas nas ruas, nos campi, nas praças, como, também, nas redes sociais.

Para Lídia Farias, Diretora de Comunicação do SINDSIFCE, “é importante frisar que toda essa conquista é orgânica, o que significa que não estamos pagando para as plataformas entregarem nossos conteúdos; as pessoas estão aqui em nossas redes, curtindo e comentando nossos materiais, porque sabem que aqui vão encontrar qualidade, rapidez na informação, cuidado na elaboração e, acima de tudo, compromisso em bem informar. Parabenizo nossa equipe de comunicação e toda a diretoria deste Sindicato, que entendeu que comunicar não é apenas uma obrigação, mas a forma mais eficiente de estar perto da nossa base.”

Desde o início da greve, as ações de Comunicação nas redes sociais se intensificaram.

Confira outros números importantes:

Instagram do SINDSIFCE

– 135 publicações no feed;
– 506 publicações nos stories;
– 35 reels;
– 51.072 interações com o conteúdo;
– 27.256 curtidas;
– 758 comentários;
– 3.288 compartilhamentos;

Reprodução: google analytics

Site do SINDSIFCE

– 121 matérias produzidas durante o período;
– 35 álbuns de fotos e vídeos;
– 1.406 registros fotográficos;
– 248 mil impressões (representa o número de vezes que um usuário viu um link para nosso site nos resultados da pesquisa), segundo dados do google analytics;
– 1 Página exclusiva da Greve, concentrando todas as informações do movimento paredista.

Boletins Informativos

– 7 Boletins;