Comando de Greve do SINDSIFCE participa de audiência pública na Câmara Federal

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados discutiu nesta quinta-feira (23) a situação das negociações entre o governo e servidores federais da Educação para o reajuste salarial da categoria. A audiência pública foi realizada no plenário 10, às 10 horas.

Priscilla Uchôa e Artemis Martins, Comando de Greve do SINDSIFCE, acompanharam o debate.

O debate foi uma iniciativa da deputada Sâmia Bomfim (Psol-SP). Ela lembra que servidores de universidades e institutos federais estão em greve há mais de um mês em busca de reposições de perdas salariais.

“Outros motivos da paralisação são as legítimas lutas contra a precarização das condições de trabalho e o subfinanciamento das universidades”, afirma.

Representantes do SINASEFE, do Andes-SN, da Fasubra e do Fonasefe paraticiparam da Audiência, que ficou lotada.

ASSISTA NO YOUTUBE: