Carreira TAE: SINASEFE formaliza adesão ao modelo de malha salarial proposto pela Fasubra

O SINASEFE formalizou ontem (06/02), sua adesão ao modelo proposto pela Fasubra de malha salarial reestruturada do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE). O sindicato nacional protocolou, virtualmente, ofício para o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), seguindo deliberação da 186ª PLENA. Medida busca unificar a proposição do segmento TAE em torno de uma construção única.

Celeridade

“A fim de garantir a celeridade das discussões sobre a reestruturação de carreira, em mesa a ser realizada no próximo dia 22 de fevereiro, solicitamos, respeitosamente, que as análises em torno da malha salarial da carreira PCCTAE sejam realizadas a partir da proposta da FASUBRA, respeitando, assim, o consenso deliberado pelos(as) servidores(as) Técnico-Administrativos(as) em Educação vinculados à base do SINASEFE” explicou o sindicato no documento entregue ao MGI.

Para além da malha salarial, é importante destacar que os demais pontos da proposta do SINASEFE, protocolada em agosto de 2023, estão mantidos.

Clique aqui ofício do SINASEFE na íntegra.

Modelo de malha do PCCTAE reestruturada (proposta da Fasubra)

“No caso da malha da proposta da FASUBRA existe uma estrutura lateral de três Níveis de classificação (NC), com sua interpolação ocorrendo através do percentual dos Níveis de Classificação C e D com o E, através da seguinte proporção: Piso do NC-C equivalente a 40% do Piso do NC-E; Piso do NC-D equivalente a 60% do NC-E” explicou a CNS do SINASEFE em seu relatório recente.

Fonte: Fasubra