Carreira docente: SINASEFE apresenta proposta de reestruturação em Mesa Específica e Temporária

101

O SINASEFE apresentou ao governo, ontem (03/10), sua proposta de reestruturação de carreira docente. Além de apresentar sua proposta (protocolada desde o início de setembro), o sindicato reforçou a cobrança pela revogação urgente da Instrução Normativa SGP/ME nº 66/2022. O governo ainda não se posicionou sobre a reestruturação.

Informe em vídeo

A coordenadora geral de plantão, Artemis Martins, apresentou um breve informe dos assuntos debatidos na reunião, ressaltando a importância das mobilizações nos locais de trabalho. “É muito importante que a gente possa seguir fazendo essa pressão ao governo para que na próxima mesa de negociação a gente saia com uma resposta mais efetiva”, comentou Antonildo Pereira, coordenador de pessoal docente. “Não basta fazer reunião pra marcar novas reuniões. Então, nós temos essa cobrança de que o governo apresente as suas respostas pra que a gente possa de fato avançar na negociação” finalizou o membro da CND e tesoureiro do SINASEFE, Diego Rodolfo. Assista ao informe completo abaixo:

Proposta apresentada

Confira abaixo a apresentação utilizada pelo SINASEFE com os principais itens da reestruturação da carreira docente:

20231003_propostacarreiradocente

Relembre a proposta na íntegra:

O sindicato nacional esteve representado na reunião por Artemis Martins (coordenadora geral), Antonildo Pereira (coordenador de pessoal docente e membro da CND), Diego Rodolfo (1º tesoureiro e membro da CND) e Wildson Justiniano (membro da CND).
Com informações da Assessoria de Comunicação do SINASEFE.
TRADUÇÃO EM LIBRAS:
https://www.youtube.com/watch?v=cV2_Xn3CUo4