Campanha contra o Assédio Moral – Sem meias palavras

Olá, servidora e servidor!
A data 2 de maio marca o dia Nacional do Combate ao Assédio Moral, por isso, o SINDSIFCE irá promover, entre os servidores do IFCE, particularmente os filiados ao nosso sindicato, ações de conscientização sobre o Assédio Moral, fortalecendo os laços de confiança para a denúncia e o eficiente encaminhamento de medidas administrativas e/ou jurídicas.

Mas o que é o Assédio Moral?

O assédio moral consiste na violação da dignidade ou integridade psíquica ou física de outra pessoa por meio de conduta abusiva. Manifesta-se por meio de gestos, palavras (orais ou escritas), comportamentos ou atitudes que exponham o(a) servidor(a), o(a) empregado(a) ou o(a) estagiário(a) ou o(a) terceirizado(a), individualmente ou em grupo, a situações humilhantes e constrangedoras, degradando o clima de trabalho e muitas vezes impactando a estabilidade emociona e física da vítima.

Fonte: CGU – Guia Lilás: Orientações para prevenção e tratamento ao assédio moral e sexual e à discriminação no governo federal. 2023.

Se você, servidora ou servidor, vem passando por qualquer situação semelhante ao que foi descrito anteriormente, denuncie.