Bolsonaro é alvo de operação da Polícia Federal e passará a usar tornozeleira eletrônica

2

A Polícia Federal (PF) cumpre mandados contra o ex-presidente golpista Jair Bolsonaro (PL) nesta sexta-feira (18). Segundo informações da Folha de S. Paulo, as medidas foram autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Além da tornozeleira eletrônica, ele não poderá utilizar as redes sociais e terá de permanecer em casa entre 19h e 7h da manhã. Também foi determinada a proibição de comunicação com embaixadores e diplomatas estrangeiros (não podendo se aproximar de embaixadas), e com outros réus e investigados pelo Supremo.

A decisão da operação foi motivada, entre outros fatores, pela possibilidade de Bolsonaro tentar pedir asilo aos Estados Unidos, em um momento crucial no processo de acusação pela tentativa de golpe de Estado. 

No início dessa semana, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, pediu a condenação de Bolsonaro pelos crimes de golpe de Estado, formação de organização criminosa armada e dano ao patrimônio da União.

Bolsonaro e seus aliados são contra a democracia e as leis nacionais, mas esquecem que obedecem a elas. O Supremo, ao tomar esta medida, mostra que os poderes nacionais não irão se curvar a figuras nocivas ao país, que tentaram e seguem tentando, de diversas formas, instaurar o caos no Brasil para que seus interesses se sobressaiam. 

Desde a tentativa de golpe, passando pelo incentivo ao negacionismo e inércia durante a pandemia da Covid-19, além da privatização de empresas estatais, corte de gastos na saúde e na educação na tentativa de sucateamento dos serviços públicos, apoio ao agronegócio e consequente aumento de desmatamento e destruição de terras indígenas, Bolsonaro foi um instrumento de destruição do país durante seus quatro anos de (des)governo.

Que este seja apenas o início do processo de punição de Bolsonaro e sua corja pelos diversos crimes cometidos à nação brasileira. SEM ANISTIA PARA GOLPISTAS! 

_Informações via G1, Folha de S. Paulo e Brasil de Fato_