Assembleia Geral elege representantes para encontros, GT e 201ª Plena

15

Durante a Assembleia Geral Ordinária realizada nesta quinta-feira (3), foram definidos representantes para os encontros que acontecerão ainda neste semestre, além do GT Carreira e 201ª Plena do SINASEFE, entre outros informes.

Para representar o SINDSIFCE no GT Carreira Nacional e na 201ª Plena, foi eleita Cleide Barroso, representando a categoria docente, e Hugo Alisson, representando a categoria TAE, ambos participando presencialmente como delegados em Brasília. Também participarão como observadores, no formato virtual, os(as) filiados(as) Lidia Farias Lima, Samoel Rodrigues da Silva, Barbara Luana Sousa Marques, Leilane Lima Almeida Evangelista e Francisco Jorge Costa Ribeiro.

Para o 1º Encontro da Diversidade Sexual e de Gênero, foi debatida a importância da participação do SINDSIFCE neste espaço, entendendo que é um momento político relevante, com debates e conhecimentos que podem ser compartilhados com a base. O encontro será realizado nos dias 18 a 22 de junho, em São Paulo, e os(as) representantes escolhidos(as) foram: Raquel Campos Nepomuceno de Oliveira, Priscilla Uchoa Martins, Jenniffer Karolinny de Araujo Dantas, Amanda Coelho, Hugo Alisson Alves da Costa e Carlos Eliardo Barros Cavalcante.

Para o Encontro Regional Nordeste (Sirene), nos dias 1 a 3 maio, em Juazeiro do Norte, os(as) representantes serão Ártemis Martins, Emanuelle Barbosa, Francisco Diniz e Valmir Arruda.

Continuidade do GT Carreira no âmbito local

Outra pauta da reunião foi a reabertura do GT Carreira de TAEs e Docentes no âmbito local. A partir disso, o SINDSIFCE disponibilizará um formulário para os servidores interessados em participar dos grupos de trabalho, com reunião prevista para a próxima semana, com datas a definir.

Dentre as pautas do GT Docente, estão: regra de transição para quem não teve aceleração da progressão até 31/12/24; possibilidade de progredir para professor titular sem doutorado; piso nacional para o magistério federal; adicional remuneratório para locais de difícil locomoção; reivindicação da correção da progressão para instituições que tratavam aceleração como progressão.

No caso do GT TAE, as pautas são relativas ao GT cargos, incluindo a revisão das atribuições dos cargos que constam no Ofício 15 e ao GT RSC, com revisão dos itens descritos no formulário disponibilizado pelo SINASEFE.