Assembleia escolhe delegados para o 35º CONSINASEFE e cria GT de Políticas Educacionais

21

O Sindicato dos Servidores do IFCE realizou ontem, 23/10, em formato virtual, Assembleia Geral Ordinária, com a seguinte pauta: informes gerais; informes da Mesa de Negociação; retirada de delegados e observadores para o 35º CONSINASEFE e GT política educacional.

Após os informes iniciais, Lídia Farias e Artemis Martins, que participaram da última reunião das mesas de negociações temporárias e específicas, relataram os diálogos com o governo para reestruturação das carreiras. Ambas informaram que o governo tem amplo conhecimento das perdas, dificuldades e disparidades das carreiras, mas ainda não deu respostas para categoria.

Em seguida, a base definiu a delegação do SINDSIFCE que irá participar do 35º CONSINASEFE, em Brasília, de 15 a 19 de novembro:

Delegados:
– Maria Cleide da Silva Barroso
– Jenniffer Karolinny de Araújo Dantas
– Maria Artemis Ribeiro Martins
– Lissa Mara Saraiva Fontenele
– Lourdes Rafaella Santos Florêncio
– Lídia Farias Lima
– Francisco Jorge Costa Ribeiro
– Raquel Campos Nepomuceno de Oliveira
– Cezar Amario Honorato de Souza
Observadores:
– Cicero Agustinho Costa
– Priscilla Uchoa Martins

SOBRE O CONSINASEFE – O 35º Congresso do SINASEFE (CONSINASEFE), que terá como tema “Construindo um SINASEFE forte, independente, inclusivo e de luta: desafios para a organização da classe trabalhadora”, será estatuinte – ou seja, proporá e votará mudanças e atualizações ao atual Estatuto do sindicato.

Concluindo a pauta da Assembleia, filiados presentes discutiram – e aprovaram – a criação do GT de Políticas Educacionais do SINDSIFCE, com alguns filiados já se dispondo a compor o Grupo.

TRADUÇÃO EM LIBRAS: