Vitória contra o Congresso Inimigo do Povo: Glauber Braga não terá seu mandato cassado

11

Graças à mobilização popular, Glauber Braga não terá seu mandato cassado. O deputado que sempre lutou ao lado de sindicatos e movimentos sociais vinha sofrendo uma longa perseguição pelo centrão e extrema-direita. Mesmo com muitas figuras influentes no parlamento a favor da perda do seu mandato, Glauber mobilizou todo o país em caravana e fez a democracia ser ouvida em um congresso que não quer entender o significado desta palavra.

A votação final ocorreu nesta quarta-feira (10) e contou com a suspensão das atividades parlamentares de Glauber pelos próximos seis meses. De acordo com o parlamentar, a decisão ainda é uma vitória pela cassação não ter sido efetivada. O SINDSIFCE, que sempre se posicionou a favor do deputado e se fez presente nos atos de defesa do seu mandato, celebra essa vitória fruto da mobilização popular contra Hugo Motta e sua corja.

Em paralelo, demonstrando o quanto este mesmo grupo trabalha apenas em benefício de seus aliados, o mandato de Carla Zambelli também passou por votação. A cassação da deputada, que foi condenada em duas ações penais pelo STF e atualmente está presa na Itália, não foi aprovada. A decisão, inclusive, contraria a ordem da Corte máxima e da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, demonstrando, mais uma vez, o desrespeito da extrema-direita com as leis e a democracia.