Neste Dia do(a) Servidor(a) Público(a), reforçamos nossos votos de valorização, respeito, reconhecimento e garantia de direitos (conquistados sob muita luta!) para todas e todos.
São as servidoras e os servidores públicos que atuam em prol de assegurar a efetiva prestação dos serviços públicos no país, enfrentando cotidianamente um contexto de precarização, de falta de investimentos e, muitas vezes, de assédios e perseguições por defender o essencial: a manutenção da prestação de serviços de qualidade aos brasileiros e brasileiras.
Servidores e servidoras merecem acolhimento e apreço pelo serviço de excelência que prestam em todos os cantos do Brasil, mesmo nos locais mais remotos, permitindo o acesso à cidadania pela população – principalmente pelas pessoas mais vulneráveis.
É absurdo que estejamos passando por essa data e recebendo como “presente” da Câmara dos Deputados de Hugo Motta (Republicanos-PB), Pedro Paulo (PSD-RJ) e Zé Trovão (PL-SC) o início da tramitação da PEC 38/2025 – com uma Reforma Administrativa que visa punir e retirar direitos de servidores(as).
Por isso que nesse dia 28 de outubro nossos festejos do Dia do(a) Servidor(a) Público(a) serão com luta: começamos hoje uma Paralisação Nacional de 48 horas. E amanhã (29/10) marcharemos em Brasília-DF e em Fortaleza-CE contra a Reforma Administrativa e contra todos os ataques desse Congresso Inimigo do Povo!
Saudamos ainda, com respeito e gratidão, as trabalhadoras e os trabalhadores aposentadas(os), que já dedicaram suas vidas profissionais para a prestação de serviços à sociedade.
A Rede Federal de Educação, e diversos equipamentos públicos do país, ainda são uma realidade graças ao empenho e à luta aguerrida destas pessoas.
Servidor(a): pelo seu dia, 28 de outubro, parabéns!
Via SINASEFE














