SINDSIFCE presente na Marcha Estadual contra a Reforma Administrativa em Fortaleza

11

O SINDSIFCE esteve presente na marcha realizada nesta quinta-feira (9) contra a Reforma Administrativa. O ato reuniu entidades de diversos sindicatos e fóruns representativos dos servidores públicos, trazendo milhares de servidores às ruas de Fortaleza para dizer não à proposta que pretende destruir o serviço público no país.

A marcha teve início na Praça da Imprensa, sendo encerrada na Assembleia Legislativa do Ceará, percorrendo parte da Av. Desembargador Moreira. Carros de som, faixas e bandeiras coloriram a avenida com a participação de professores, profissionais da saúde e técnicos-administrativos de todo o estado.

Cezar Amario, membro da Diretoria Colegiada do SINDSIFCE, destacou em sua fala ao público a grave ameaça da proposta à população brasileira: “O congresso não representa o povo brasileiro, representa as elites do país, os banqueiros. A reforma é um ataque ao estado democrático brasileiro, aos servidores e a todos os brasileiros que utilizam o serviço público. Continuaremos na luta até derrotarmos essa reforma assim como fizemos em 2021”, afirmou.

Além das mobilizações de hoje, o SINASEFE aprovou, durante a 205ª Plena, um calendário de lutas nacional contra a reforma. Nos dias 28 e 29 de outubro, foi proposta uma paralisação entre os servidores dos Institutos Federais, com uma marcha em Brasília na manhã do dia 29.

O SINDSIFCE, através do SINASEFE e entidades parceiras, seguirá lutando contra a aprovação da Reforma Administrativa, mostrando que a classe trabalhadora não irá permitir que o serviço público sofra esse golpe!