Sindicato realizou assembleias em Cedro, Acopiara, Quixadá e Baturité

45

Nesta quarta e quinta-feira (17 e 18), o SINDSIFCE realizou mais uma rodada de assembleias em quatro municípios: Cedro, Acopiara, Quixadá e Baturité. Entre as pautas, foram discutidos os acordos de greve, as carreiras TAE e docente, além de outros temas pertinentes aos servidores, a exemplo da Reforma Administrativa.

Os membros da Diretoria Colegiada apresentaram os convênios do sindicato e os principais processos da assessoria jurídica, tirando dúvidas dos servidores sobre os mais diversos temas pertinentes às carreiras. Também foram eleitos novos representantes de campi, que agora passarão a representar o sindicato e servirão como ponte entre servidores e o SINDSIFCE.

Dentre os novos representantes, estão Livia Maria de Lima Santiago (TAE) e Felipe Neri de Oliveira Arrais (docente) em Quixadá; Matias Romário Pinheiro dos Santos (docente) e Edivânia Ferreira Agostinho (docente) em Acopiara; Giselle Dantas Lopes (TAE) em Baturité; Ana Cristina Alves Gomes (TAE) e Jose Romulo Porfirio de Lima (TAE) no Cedro.

Assembleias de campi

As assembleias têm por objetivo aproximar o sindicato da base, ouvindo de perto as demandas e reivindicações de docentes e técnicos, construindo de maneira conjunta e participativa a agenda de lutas, além de apresentar os desafios e a conjuntura política atual.

Neste ano, o SINDSIFCE já realizou 14 assembleias de campi. Além das quatro assembleias deste mês, o sindicato já passou pelos campi Boa Viagem, Tauá, Crateús, Jaguaribe, Limoeiro do Norte, Tabuleiro do Norte, Morada Nova, Maranguape, Maracanaú e Fortaleza.