O Sindicato dos Servidores do IFCE, CMF e EAMCE (SINDSIFCE) está se mobilizando, com apoio de sua base, para alertar a população e pressionar parlamentares contra a aprovação da Reforma Administrativa, conforme aprovado na última Assembleia Geral, na última quarta (3). A mobilização acontece nesta quarta e quinta-feira (10 e 11) em diversos campi do estado.
Em Fortaleza, está prevista uma mobilização no Campus Fortaleza a partir das 9h na quarta-feira (10). Na quinta-feira (11), o sindicato participa de um ato conjunto com a Seção Sindical dos(as) Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC) e o Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (SINTUFCE) nos jardins da Reitoria da UFC.
Além disso, em outros nove campi do interior do estado (Limoeiro do Norte, Morada Nova, Sobral, Tauá, Caucaia, Canindé, Jaguaruana e Tabuleiro do Norte) também serão realizadas mobilizações com panfletagem de material informativo sobre a reforma.
Reforma Administrativa
O SINDSIFCE, em conjunto com outras entidades sindicais e fóruns, têm se articulado e alertado suas bases sobre os perigos da Reforma Administrativa para servidores públicos e toda a população brasileira desde a retomada do Grupo de Trabalho este ano.
A proposta de Reforma Administrativa, encabeçada por um congresso majoritariamente conservador, neoliberal e reacionário, traz termos extremamente graves no que diz respeito aos interesses dos servidores públicos em todas as esferas, impondo uma desestruturação e precarização das carreiras e das vidas dos trabalhadores e trabalhadoras, além dos próprios serviços públicos, em nome de uma falsa modernização.
Saiba mais: Reforma Administrativa afetará férias e teletrabalho de todos os servidores, afirma relator