O SINDSIFCE presta todo apoio e solidariedade a Jones Manoel, que sempre teve sua carreira e militância pautadas num debate acessível à população, dando espaço em sua plataforma a entidades representativas da luta social e tratando temas pertinentes aos trabalhadores do país.
O educador e historiador foi alvo de ameaças de morte por um grupo autodenominado “Brigada Hitlerista Brasileira”, uma organização neonazista fundada em 2015. A ameaça inclui injúrias raciais e discurso de ódio, além de pedido de dinheiro.
Jones ganhou destaque nas últimas semanas após publicar um vídeo onde conversava com um grupo de conservadores. Poucos dias após a publicação do vídeo, que teve um grande alcance, seus perfis no Instagram e Facebook foram suspensos pela Meta sem nenhuma explicação. A sucessão dos fatos, culminando com estas ameaças, não deixa dúvida que o ele está sofrendo uma perseguição dentro e fora das redes.
Que a justiça brasileira atue de maneira célere na punição desta “organização” repulsiva e na proteção de Jones. O ataque a este educador e militante é também um ataque à toda a esquerda e à democracia em que vivemos.
Racistas e nazistas não passarão!